POLÍTICA
Biometria em Boa Vista atinge 80% dos eleitores
Em 34 dias, 4.441 pessoas se recadastraram, o equivalente a 80% do total de eleitores, que é de 5.489.
Publicado em 26/06/2013 às 6:00
Os eleitores de Boa Vista, no Agreste da Paraíba, saíram na frente no ranking proporcional do cadastramento biométrico entre as quatro cidades que compõem as zonas sediadas em Campina Grande. Em 34 dias, 4.441 pessoas se recadastraram, o equivalente a 80% do total de eleitores, que é de 5.489. Os atendimentos foram feitos na Biblioteca Municipal.
Na próxima quinta-feira começa o cadastramento no município de Massaranduba, que pertence à 16ª Zona Eleitoral. Os eleitores serão atendidos no salão paroquial. Por sua vez, os trabalhos na cidade de Lagoa Seca (71ª Zona) só vão começar no dia 26 de setembro em local a ser definido.
Em Campina, os atendimentos são feitos na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade. Proporcionalmente, a Rainha da Borborema passou à frente de João Pessoa no cadastramento biométrico.
Campina Grande já cadastrou 18.332 eleitores, totalizando 6,57% do eleitorado da cidade (279.142 eleitores), enquanto João Pessoa cadastrou 27.953 votantes, 5,83% do total de 479.456 eleitores.
Os números se tornam mais representativos porque João Pessoa tem mais opções de locais de atendimento, pois a Justiça Eleitoral já conseguiu instalar postos itinerantes de cadastramento biométrico na Casa da Cidadania de Mangabeira, na Procuradoria Geral do Estado, na Av. Epitácio Pessoa, e no Ministério Público do Estado, na Rua Rodrigues de Aquino.
Apesar de Campina ter superado a capital, a procura ainda é considerada pequena pela Justiça Eleitoral. “Estamos convocando a população para evitar que deixem para a última hora, o que pode até tornar o trabalho inviável”, alertou o juiz Ruy Jander, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor.
Comentários