ESPORTES
Tira-teima na Coreia
Alonso e Vettel fazem páreo duro neste domingo (14) no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Coreia do Sul.
Publicado em 13/10/2012 às 6:00
Apenas quatro pontos separam Fernando Alonso, líder do campeonato; e Sebastian Vettel, vice-líder. O piloto da Ferrari tem 194 pontos, contra 190 do adversário da RBR, que encostou na última corrida e vem embalado. Este é o principal ingrediente do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Coreia do Sul, que acontece às 3h deste domingo, madrugada no Brasil.
Além disto, outros ingredientes tornam a corrida ainda mais emocionante. O principal deles é Felipe Massa, com a renovação de seu contrato praticamente acertada e com a expectativa de assiná-lo na terça-feira.
Serão 55 voltas em torno do circuito, que tem 5.615m. A prova de 2012, a terceira realizada em território sul-coreano, vai servir como uma espécie de tira-teima justamente entre os dois primeiros colocados da atual temporada.
Isto porque, nos dois anos anteriores, cada um dos pilotos venceu uma vez: Alonso foi o primeiro e venceu em 2010, seguido por Vettel, que conquistou o primeiro lugar em 2011.
Na temporada mais equilibrada das últimas décadas, os dois brigam pela vitória contra pelo menos outros seis adversários. É sinônimo de emoção.
Comentários