ESPORTES
Fla quer evitar desespero na reta final
Rubro-Negro, que não vence há quatro partidas, é apenas o 15º colocado, com 36 pontos, e continua correndo risco de rebaixamento.
Publicado em 17/10/2012 às 6:00
O Flamengo visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé. O Rubro-Negro, que não vence há quatro partidas, é apenas o 15º colocado, com 36 pontos, e continua correndo risco de rebaixamento. Por isso, busca desesperadamente vencer para começar a ter alívio em uma temporada marcada apenas por decepções, como a eliminação precoce na Copa Libertadores, a fraca campanha no Campeonato Carioca e os diversos problemas extra-campo.
A Lusa, com um ponto a mais, vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians e também pretende se afastar matematicamente do risco de queda.
Alívio realmente é a palavra de ordem no Flamengo. Mesmo com a confortável distância de oito pontos para a zona de rebaixamento, os flamenguistas querem atingir cerca de 45 pontos, considerado uma espécie de número mágico na luta contra a queda. Os jogadores têm consciência das dificuldades que o clube passou em 2012 e não querem mais sofrimento pela frente.
“Nós não podemos ficar adiando as coisas, deixando para a próxima rodada, pois onze jogos e apenas uma vitória no segundo turno é algo que não se pode aceitar quando se atua com a camisa do Flamengo”, confessou o goleiro Felipe.
Se não bastasse a dificuldade em ganhar, o Flamengo continua tendo que conviver com problemas de desfalques. Contra a Portuguesa, Dorival Júnior segue sem poder contar com o zagueiro chileno Marcos González e com o volante paraguaio Víctor Cáceres, ambos servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2012.
Ele perdeu ainda o lateral Wellington Silva e o meia Adryan, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques aumenta por conta de Léo Moura. O lateral, que vinha atuando no meio-de-campo, é mais um no departamento médico.
Comentários