VAMOS TRABALHAR
Chance de conhecer empresa a fundo
Não bastasse o bom salário, os Trainees também têm a oportunidade de conhecer diversos setores da empresa.
Publicado em 14/10/2012 às 19:30
Afora os bons salários e o contato direto com a alta diretoria da empresa, os trainees muitas vezes também conhecem todos os setores gerenciais da instituição para ter uma visão 'global' do negócio e escolherem em qual deles quer trabalhar.
O engenheiro ambiental João Fernando Barreto passou por esse processo, ao entrar como trainee na ALL Logística, uma grande empresa de serviços de logística com atuação em seis estados do Brasil e em outros países da América do Sul.
Antes de ser lotado no setor de Segurança e Meio Ambiente, onde está atualmente, João passou um mês inteiro viajando para conhecer os principais pontos da empresa em todo Brasil.
Também participou, juntamente com outros trainees, de palestras com os gerentes de todas as áreas (como comercial, jurídico, financeiro) e assim optar pela área que mais se identificava.
“Estou muito satisfeito com o programa. A empresa te dá muita liberdade, tem projetos que são só seus. Os gerentes dão bastante espaço para você expor seu ponto de vista e a diretoria sempre está aberta para conversas. Trainee é o grande diferencial do mercado, porque a oportunidade de crescimento interno é muito grande. A empresa tem uma filosofia da meritocracia - ou seja, você ganha pelo que você faz e nesse tempo eu tive um crescimento absurdo”, comentou Fernando, ao lembrar que durante o programa o trainee participa de diversas qualificações.
Para o engenheiro ambiental, os trainees têm tido bastante visibilidade e por isso ele sempre viu essa chance como uma grande oportunidade. “Participei de oito seleções, fui selecionado em quatro e acabei optando pela ALL. Durante a preparação, larguei o emprego, entrei no inglês, fiquei durante quatro meses focado e acertei na escolha. Aprendi em 10 meses mais do que em 5 anos de faculdade”, pontuou.
O recém-formado em contabilidade Flávio Augusto Prestrelo, que participa de um processo de seleção de trainee para uma empresa do ramo contábil, está confiante em ganhar uma das vagas ofertadas e assim ter a experiência profissional necessária para ter sucesso no mercado.
“O processo de seleção visa a contratação de recém-formados, que ficarão como trainee por seis meses, com grandes chances de contratação ao final. Só participar da seleção já tem agregado experiência”, comentou Flávio, ao citar que dos quase mil candidatos inscritos para as dez vagas oferecidas, restaram 24, que atualmente passam por um curso de qualificação.
Comentários