ESPORTES
Não tem nada ganho
Raposa faz 3 a 1 no Petrolina, se classifica para as oitavas de final da Série D e vai enfrentar o CSA-AL.
Publicado em 28/08/2012 às 6:00
O Campinense garantiu a classificação para a segunda fase da Série D com a vitória de 3 a 1 sobre o Petrolina. Assim como aconteceu em 2008, na campanha do acesso para a Série B, mais uma vez a Raposa teve que buscar a vaga na última rodada, e precisando da vitória.
Aliviado com a classificação, o meia Fernandes deixou claro que, a partir de agora, o elenco raposeiro vai precisar cometer a menor quantidade de erros possível.
“O importante é que a gente conseguiu avançar. Só que agora, para esta fase decisiva, precisamos de muito mais atenção e empenho. O desafio é ainda maior daqui para frente, até porque agora tudo pode ser decidido em um jogo, e ninguém aqui no Campinense quer decepcionar o torcedor”, comentou o jogador rubro-negro.
Como se classificou para a próxima fase com a segunda colocação do grupo A3, o Campinense vai enfrentar o CSA-AL, que se garantiu em primeiro lugar no grupo A4 (mesmo do Sousa). Por ter tido a melhor campanha, a equipe alagoana tem o benefício de decidir a vaga em casa.
Apesar da aparente desvantagem, Fernandes acredita que o Rubro-Negro pode superar o adversário, desde que consiga se impor no Estádio Amigão.
“Em casa, a gente tem que tentar fazer a diferença. O CSA é um adversário muito complicado, conseguiu a melhor campanha de seu grupo e, por isso, precisamos ficar muito mais atentos.
Vamos tentar construir um bom resultado no Amigão e buscar a classificação, independente de o segundo confronto ser em Alagoas”, acrescentou Fernandes. De acordo com a programação divulgada pela diretoria logo após o fim do duelo contra o Petrolina, os trabalhos no Estádio Renatão serão retomados na manhã desta terça-feira. (Do Globoesporte.com)
Comentários