COTIDIANO
Pernambuco registra mais de 50 tremores de terra desde domingo
Abalos atingiram as cidades de Belém de Maria e Cupira. Tremores mais fortes tiveram magnitude de 2,8 graus na escala Richter.
Publicado em 20/04/2010 às 15:19
Do G1
Entre a noite de domingo (18) e a manhã desta terça-feira (20), as cidades de Belém de Maria e Cupira, em Pernambuco, registraram mais de 50 tremores de terra. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), os abalos são réplicas de dois tremores mais fortes, de 2,8 graus na escala Richter, registrados no domingo e na noite de segunda-feira (19).
Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras. Segundo Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, os tremores devem continuar ocorrendo nos próximos dias.
O epicentro dos tremores mais fortes, segundo o professor, está entre os municípios de Belém de Maria e Cupira. "Na quarta-feira (21) uma equipe da universidade irá à região para determinar com mais precisão a área central dos tremores. Vamos confirmar a extensão da falha geológica que causou os abalos e a profundidade em que ocorrem os sismos", afirma o especialista ao G1.
Outras cidades no interior de Pernambuco registraram abalos nos últimos meses. São Caitano registrou um tremor de 2,4 graus no fim de fevereiro. Os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) também foram atingidos por abalos recentemente.
Comentários