COTIDIANO
Eduardo Frei reconhece vitória de Piñera nas eleições chilenas
Com 60% das urnas apuradas, oposicionista tem 51,87% dos votos. Frei, governista, fica para trás com 48,12%.
Publicado em 17/01/2010 às 19:12
Do G1
O candidato governista de centro-esquerda Eduardo Frei reconheceu sua derrota para o direitista Sebastián Piñera no segundo turno das eleições chilenas deste domingo (17).
"Quero felicitar Sebastián Piñera. A maioria dos chilenos lhe deram sua confiança para que conduza os destinos do país pelos próximos quatro anos, e desejo êxito em sua gestão", disse o candidato derrotado.
De acordo com o primeiro resultado oficial das eleições, Piñera tem 51,87% dos votos e Frei tem 48,12%, com 60% das urnas apuradas.
As urnas começaram a ser fechadas e os votos apurados às 17h de Brasília deste domingo (17). Em uma jornada eleitoral sem sobressaltos, cerca de 8,3 milhões de chilenos compareceram pela segunda vez às urnas após o primeiro turno, realizado em 13 de dezembro.
Empresário
Piñera é um dos homens mais ricos do Chile, proprietário de uma rede de televisão, detentor de partes da companhia aérea LAN e com investimentos variados nos setores de minerador, imobiliário e de saúde. Ele prometeu consolidar a "economia social de mercado", sempre privilegiando os empregos.
Comentários