TECNOLOGIA
Comprimento de dedo masculino pode prever sucesso financeiro
Dedo anular mais longo em relação ao indicador sugere mais lucros. Medida teria correlação com hormônios que permitem reflexos rápidos.
Publicado em 14/01/2009 às 8:14
Do G1
Se você é homem, antes de se aventurar no mercado financeiro, uma dica: compare o tamanho do seu dedo anular com o de seu indicador. Quanto mais comprido for o anular em relação ao indicador, mais chances você tem de se dar bem. A conclusão aparentemente maluca está num artigo na edição desta semana da prestigiosa revista científica "PNAS".
John M Coates e seus colegas da Universidade de Cambridge estudaram cerca de 50 operadores do mercado financeiro e demonstraram estatisticamente essa correlação. Os homens com a menor razão dedo indicador/dedo anular (ou seja, com o dedo anular proporcionalmente maior) tanto obtiveram maiores lucros ao longo de sua carreira quanto permaneceram mais tempo no emprego de corretor.
A explicação? Há um elo, já detectado em outras pesquisas, entre essa proporção dos dedos e o grau de exposição da pessoa a hormônios masculinos quando ela ainda está na barriga da mãe. Essa exposição pré-natal a hormônios influenciaria no tempo de reação a estímulos, autoconfiança, capacidade de lidar com riscos e vigilância -- todas qualidades necessárias para lidar com o mercado financeiro de alto risco. O curioso é que a mesma relação também foi achada em honens que participam de esportes competitivos, como futebol, basquete e rúgbi.
Comentários