VIDA URBANA
UFCG supera as 64 mil solicitações de inscrição
Das 64 mil solicitações de inscrição para o vestibular da UFCG, 16 mil foram homologadas; Comprov espera que 60 mil inscrições sejam efetivadas.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) confirmou já ter superado o número de 64 mil solicitações para o Vestibular 2013 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Inscrições se encerram às 23h59 de hoje. Contudo, até o levantamento no último dia 15, apenas cerca de 16 mil candidatos confirmaram o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 15,00, que dá direito aos estudantes de participarem da seleção.
Apesar da diferença entre o número de solicitações e inscrições homologadas, o presidente da Comprov, Marcos Gama, destacou que tudo está dentro do planejamento da Comissão, que ano passado confirmou a participação de quase 60 mil candidatos. “Geralmente apenas 10% do total de inscrições solicitadas não são homologadas por falta de pagamento. Mas, a nossa perspectiva é que novamente cerca de 60 mil estudantes confirmem sua participação, o que deve provocar longas filas nos terminais de pagamento e caixas eletrônicos”, projetou Marcos Gama.
Para o Vestibular 2013 a UFCG decidiu realizar dois processos de seleção distintos, o vestibular 2013.1 com 3.115 vagas para os cursos com entrada no primeiro período e o vestibular 2013.2 com 1.600 vagas para os cursos com entrada no segundo período. De acordo com o presidente da Comprov, há cursos com entrada nos dois períodos, com entrada apenas no primeiro e outros apenas no segundo período.
“Esses dois processos seletivos não impedem que o aluno só possa participar de um deles. Nos cursos que existem duas entradas, ele pode participar das duas. Para aqueles que só têm a segunda, se ele participar da primeira e não for aprovado, ele pode escolher um outro curso e participar normalmente. E é bom lembrar que esse estudante só pagará uma inscrição, mesmo querendo participar das duas seleções”, acrescentou Marcos Gama.
Comentários