COTIDIANO
Babá suspeita de maus-tratos diz à polícia que foi brincadeira
Segundo delegada, mulher prestou depoimento e negou o crime.
Publicado em 27/04/2010 às 8:13
Do G1
A babá suspeita de agredir e abusar de um bebê de 7 meses em Igarassu, em Pernambuco, prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (26). A delegada Mariana Villasboas contou ao G1 que a mulher, de 38 anos, negou o crime.
A ação da babá foi flagrada por uma câmera instalada pela família da criança. As imagens, que foram levadas até a polícia, mostram a babá jogando água no rosto do bebê e, depois, dando tapas na mão e na perna dele. Na sequência, a mulher segura a criança pelo pescoço e a joga no sofá. A gravação também tem indícios de abuso sexual.
“Ela nega o fato. Foram exibidas as imagens para ela e, sobre as agressões, ela afirmou que foi por brincadeira, que costumava brincar com a criança daquele jeito”, disse a delegada.
Após o depoimento, a babá foi liberada e deve permanecer em liberdade até o fim das investigações. “Nós vamos terminar de tomar o depoimento das testemunhas, e aguardar o laudo dos exames feitos no bebê. Temos que concluir as investigações em 30 dias e, depois, vamos encaminhar o caso à Justiça”, afirmou.
Os pais teriam sido alertados por vizinhos que a criança passava o dia todo chorando. O casal também passou a desconfiar da empregada por causa da mudança de comportamento do bebê, que se mostrou mais irritado, com dificuldade para dormir e medo de ser tocada.
Comentários