CULTURA
Fest Aruanda 2018 tem filme sobre Mussum na programação do 2ºdia
Nesta sexta-feira (7) vai ser aberta a mostra competitiva do evento. Festival também tem debates e oficinas.
Publicado em 07/12/2018 às 7:00 | Atualizado em 07/12/2018 às 19:10
Os documentários 'Mussum-Um filme do Cacildis', que conta a trajetória do icônico músico e humorista; e 'Torre das Donzelas', que traz relatos de presas torturadas na ditadura; ambos da diretora Susanna Lira, são as principais atrações desta sexta-feira (7) no Fest Aruanda 2018. As exibições acontecem no Cinépolis, no Manaíra Shopping. A entrada é gratuita,mas o público precisa chegar um pouco mais cedo para retirar os convites nas bilheterias.
Em 'Mussum-Um filme do Cacildis, a diretora Susanna Lira mergulha na vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes,que foi eternizado por ser integrante do programa 'Os Trapalhões'. O documentário mostra a relação dele com a música, a partir do grupo 'Originais do Samba', e também o lado familiar do humorista, que morreu em 1994.
O longa de Sussana abre a Mostra Competitiva Longa-Metragem a partir das 22h. Uma hora antes, é aberta a Mostra Curta-Metragem Nacional com os filmes 'Ultravioleta', de José Dhiones Nunes; 'Rasga Mortalha', de Pattrícia de Aquino; 'De Vez em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro', de R.B. Lima. As três produções são paraibanas.
Sessão Especial e debates
Antes da abertura das mostras competitivas, o Aruanda tem a sessão especial 'Mulheres Cerceadas e Resistência Feminina (Ontem e Hoje)'. Vai ser exibido 'Torre das Donzelas', com a apresentação de Susanna Lira , e o curta pernambucano 'Parto Sim!', da diretora Kátia Mesel.
Além disso, também estão previstos debates e oficinas. Uma das mesas vai discutir a produção cinematográfica local, com o tema 'O Cinema Paraibano de Longa-Metragem Pede Passagem'. A programação completa pode ser conferida no site do evento.
Comentários