icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Santos enfrenta o Guarani prometendo mais um show

Santos e Guarani se enfrentam na final do Campeonato Paulista no Morumbi

Publicado em 06/05/2012 às 8:00


O surpreendente Guarani e o atual bicampeão Santos iniciam neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Morumbi, a final do Campeonato Paulista deste ano. Caso seja campeão, o Bugre irá conquistar o título estadual pela primeira vez em sua história. Já o Peixe tenta em 2012, ano de seu centenário, ganhar pela terceira vez consecutiva o Paulistão, feito conseguido pela última vez em 1969, pelos próprios santistas.

Com trajetórias brilhantes durante a competição, os dois times se encontram na decisão após terem eliminados rivais: o Guarani derrubou a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Alvinegro Praiano passou pelo São Paulo, com show de Neymar, no Morumbi.

E, mesmo sendo considerado favorito nesta decisão, o Santos tem demonstrado total respeito à campanha do Bugre durante o Paulista.

“O Santos é o atual bicampeão paulista e campeão da Libertadores. Claro que temos algo diferente. Somos uma equipe vencedora, mas o nosso adversário tem de ser respeitado, porque no futebol são 11 contra 11. Eles vêm com tudo para essa final. Eles vão jogar a vida para ganhar e fazer história”, analisou o zagueiro Edu Dracena.

Já o astro do Peixe, o atacante Neymar, concorda que o seu time é favorito ao título, porém, foi outro a destacar que essa condição fica à parte na hora de uma decisão.

“Claro que o Santos é favorito e todo mundo sabe disso. Só que favoritismo é algo que fica do lado de fora, não entra em campo.

Vale mais para a imprensa e para os torcedores. Lá dentro, a história é totalmente diferente e se não tivermos respeito ao Guarani, podemos perder o campeonato”, disse.

Para o primeiro confronto da decisão paulista, Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael e o lateral direito Fucile, contundidos. No Bugre, o técnico Vadão não conta com o seu principal destaque, o meia Fumagalli.

Final no Independência

Belo Horizonte - Atlético-MG e América-MG começam neste domingo, às 16h, na Arena Independência, a decidir o título do Campeonato Mineiro 2012. Enquanto o Galo já levantou a taça em 40 oportunidades, o Coelho busca a conquista de número 16, sendo que o time americano não é campeão desde 2001. A decisão é ainda mais importante para os atleticanos, eliminados no meio de semana da Copa do Brasil.

Inter decide no interior

Caxias do Sul - Quis o destino que o Campeonato Gaúcho de 2012 tivesse uma final inédita. Caxias e Internacional começam, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, a decidir quem será o dono do Rio Grande do Sul nesta temporada. O time grená busca seu segundo título na história, enquanto o Colorado tenta o bicampeonato e a 41ª taça estadual. A novidade no Inter é o meia Oscar, liberado pela CBF.

Atle-Tiba que vale taça

Curitiba - A definição do campeão paranaense 2012 começa neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, no primeiro embate entre os rivais Atlético Paranaense e Coritiba. O Atletiba 351 coloca frente a frete as equipes que conquistaram respectivamente o primeiro e segundo turno do Campeonato Paranaense, mas a vantagem de jogar a segunda partida em casa ficou para o Coxa, que somou mais pontos no geral.

Vitória quer manter tabu

Salvador - O Vitória recebe o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, às 16h. O Tricolor de Aço conta com a vantagem do empate no placar agregado para tentar reverter o domínio do rival nas finais dos últimos anos. Desde 2000, o Vitória somou nove títulos do Campeonato Baiano, sendo sete deles conquistados após uma disputa de Ba-Vi na final. O único título do Bahia nesse período foi em 1998, mas vencendo o Juazeiro.

Rivais reeditam decisão

Recife - Reeditando a decisão do Campeonato Pernambucano do ano passado, quando o Santa Cruz encerrou uma hegemonia de 5 anos do Sport, as equipes se enfrentam na decisão do Estadual de 2012 em duas partidas. A primeira já ocorre neste domingo, às 16h, no estádio do Arruda. O Leão da Ilha, de Marcelinho Paraíba, foi líder da fase de classificação com 50 pontos, seis a mais que o próprio Santa Cruz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp