VAMOS TRABALHAR
Provas do concurso do TJ serão aplicadas hoje
São oferecidas 130 vagas para serventuários do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
Acontece hoje, em 19 instituições de ensino da Região Metropolitana de João Pessoa, as provas do concurso público que oferece 130 vagas para serventuários do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário (Tecnologia da Informação), as avaliações ocorrem de manhã, às 8h. Já os candidatos aos cargos de Analista Judiciário (nas áreas de Assistência Social, Medicina Psiquiátrica, Contabilidade, Pedagogia e Psicologia) farão os testes no período da tarde, às 13h30. Os portões serão abertos às 7h e às 12h30, respectivamente.
O tempo máximo para realização das provas será de cinco horas, conforme informou a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), a organizadora do certame. O cartão de convocação com a indicação do local de prova, sala e carteira, está disponível no site da instituição: www.faperp.org.br/tjpb.
O concurso será composto de duas fases, sendo a primeira prova objetiva, com 20 questões de conhecimentos gerais e 50 questões de conhecimentos específicos – enquanto a segunda fase será uma prova discursiva.
CONCORRÊNCIA
Um total de 14.063 candidatos se inscreveram no concurso público do TJ-PB. A maior concorrência registrada foi para o cargo de Analista Judiciário/Pedagogia, com 3.490 candidatos inscritos. Os outros dois cargos com maior número de inscrições foram os de Contabilidade e Tecnologia da Informação, com 149,50 e 149,10 registros por vaga, respectivamente. Já o cargo menos concorrido foi na área de Medicina Psiquiátrica, com 12,50 candidatos por vaga.
Das 130 oportunidades disponibilizadas, 50 são divididas entre o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, e o de analista judiciário, de nível superior. Outras 80 vagas são distribuídas para a função de analista judiciário. Os salários variam de R$ 2.795,58 a R$ 3.467,57.
Comentários