icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Suspeito de matar Arthur Sendas diz que tiro foi acidental

Empresário foi morto na madrugada de segunda em seu apartamento. Motorista que trabalhava há dez anos na família é o principal suspeito.

Publicado em 21/10/2008 às 7:37

Do G1

O principal suspeito de matar o empresário Arthur Sendas disse em depoimento na noite desta segunda-feira (20) que a morte de Sendas foi um acidente. O motorista Roberto Costa Junior, de 28 anos, se entregou no fim desta tarde na chefia da Polícia Civil, no Centro do Rio. Roberto teve a prisão temporária de 30 dias decretada ainda na tarde desta segunda.

Assista a uma entrevista do suspeito para "O Globo"

“Eu estava com minha arma registrada na cintura, eu estava de short, a arma escorregou e caiu no chão. Quando eu fui pegar a arma ele a segurou junto comigo e fiquei tentando tirar a arma e no que eu puxei, a arma disparou. Fiquei apavorado, desesperado, e saí do prédio. Decidi me apresentar por livre e espontânea vontade porque eu não sou bandido. Não tenho que ficar fugindo nem correndo. Se foi um acidente eu não tenho porque fugir”, contou em entrevista coletiva na chefia de Polícia Civil.

Segundo a polícia, Roberto contou ainda que estava acostumado a se encontrar com o empresário Arthur Sendas, mas que dessa vez, Sendas não o teria recebido bem.

“Quero pedir desculpas a família Sendas, porque realmente o que aconteceu foi uma fatalidade. Eu estava passando por problemas e como de hábito eu tinha uma liberdade com seu Arthur boa e sempre que eu tinha problemas levava diretamente a ele. No decorrer da conversa, ele me recebeu de uma forma não muito comum como ele costumava me receber e nós entramos numa discussão.”

Roberto, que era motorista de um neto do empresário, passou a ser suspeito após ser flagrado pelas câmeras de segurança entrando e saindo do prédio onde Sendas morava, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Na madrugada desta segunda, o empresário foi atingido com um tiro na cabeça quando atendia o funcionário na porta de serviço do seu apartamento. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Samaritano com um ferimento na cabeça, mas, segundo a assessoria de imprensa do hospital, morreu antes de ir para cirurgia.

Dez anos trabalhando para a família

“Ele era motorista do neto do Arthur havia dez anos e filho de um outro motorista, por isso, tinha acesso ao local. Ao que tudo indica, ele estava com dificuldades financeiras. A conversa durou entre cinco e dez minutos, mas não se sabe se ele exigiu dinheiro ou pediu”, explicou a delegada Bianca Araújo, da 14ª DP (Leblon).

Ainda de acordo com a polícia, o motivo que ele deu para ir ao prédio na noite de domingo é que o pai dele tinha sofrido um acidente. Mas a informação foi desmentida pelo próprio pai, que disse ainda que não tinha percebido nenhuma mudança no comportamento do filho.

Uma outra hipótese levantada pela polícia é de que o motorista temia perder o emprego já que o neto de Arthur Sendas, para quem ele trabalhava, deve ir morar nos Estados Unidos.

Investigação

Segundo o chefe de investigação do caso, Demétrio Neto, o suspeito mora em Realengo, na Zona Oeste do Rio, com esposa e filho. Ainda de acordo com Neto, a esposa contou à polícia que a família tinha problemas financeiros, mas como qualquer outra família.

O chefe de investigação contou ainda que a polícia e o Ministério Público já estão convictos da autoria do crime. Onze pessoas já foram ouvidas, entre funcionários e família. Apenas a filha e a mulher do empresário não prestaram depoimento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp