icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PM intensifica ações de combate ao crime

Pontos considerados críticos em Mandacaru, receberão policiamento ostensivo; ações fazem parte da Operação Nômade.

Publicado em 19/05/2012 às 6:30


Com o registro de 22 homicídios desde o início deste ano, o bairro de Mandacaru, em João Pessoa, será o foco das abordagens da Operação Nômade, que acontece neste final de semana e foi lançada na manhã de ontem no próprio bairro.

Foram priorizados pontos críticos onde devem ser intensificadas ações policiais, como ‘Porto de João Tota’, ‘Beira Molhada’ e ‘Beco de Zé Borges’, entretanto a operação está sendo realizada desde ontem em toda a Região Metropolitana de João Pessoa.

“Nós acompanhamos a mancha criminal e realizamos constantes levantamentos para que possamos trabalhar de forma efetiva. Mandacaru é uma área prioritária. Instalamos aqui uma Unidade de Polícia Solidária (UPS) que já mostrou um resultando extremamente positivo com redução nos casos de violência, mas o trabalho é contínuo. Esse processo exige continuidade, para isso é necessário ocupar os locais com maior incidência de crime em toda a Região Metropolitana”, afirmou o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

Na Operação Nômade irão atuar aproximadamente 300 policiais, além do efetivo diário, que gira em torno de 600 policiais. “Para conseguimos um resultado positivo, é necessário uma integração maior entre a polícia e a sociedade. Com essa operação nós alcançamos esse objetivo. Com a instalação de UPS, a polícia conseguiu o apoio da população e, nestes casos, nós ficamos sabendo bem mais rápido que são as pessoas que estão praticando crimes”, explicou o coronel Francisco de Assis Castro, subcomandante da Polícia Militar da Paraíba.

Policiais do Rádio Patrulhamento, Força Tática, Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Cavalaria, Batalhão Ambiental e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) integram a Operação Nômade.

Para o comandante da UPS de Mandacaru, o tenente Iury Agostini, a operação incrementa o efetivo e proporciona maior segurança aos moradores. Na análise do comandante, o mês de março foi considerado o mais crítico em relação a crimes de homicídio.

Foi contabilizado um assassinato no mês de janeiro, cinco em fevereiro, 10 em março, três em abril e três neste mês de maio. Para garantir a segurança dos moradores, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar fizeram diversas abordagens durante a manhã de ontem em Mandacaru.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp