ECONOMIA
Órgão do consumidor será interiorizado
Projeto de interiorização do Procon será elaborado pelo Ministério Público Estadual e Federação das Associações de Municípios.
Publicado em 04/05/2013 às 6:00
Uma comissão formada pelo Procon-PB, Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual e Federação das Associações de Municípios (Famup) vai elaborar o projeto de interiorização do atendimento ao consumidor na Paraíba.
A decisão foi comunicada pelo governador Ricardo Coutinho durante audiência com a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, que veio a João Pessoa participar do Encontro Estadual de Gestão Pública em Proteção à Saúde e Segurança do Consumidor. Segundo ela, a ideia é reforçar a proteção do consumidor, porque o Estado coordena a política de atendimento e é fundamental levar o Procon-PB para as cidades que não dispõem do órgão de proteção ao consumidor.
O governador Ricardo Coutinho disse que é um objetivo comum, entre as duas esferas de gestão, levar o atendimento ao consumidor ao maior número possível de cidades paraibanas.
No entanto, é preciso não só descentralizar, mas também fazer uso de ferramentas, como a internet, que ajudam a aproximar o consumidor dos serviços. “Vamos criar uma comissão para analisar e construir tecnicamente uma proposta para ampliar essa política", disse.
Comentários