COTIDIANO
PM lança operação nas divisas de sete Estados
Ação integrada entre as polícias da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vai cobrir praticamente todo o Nordeste a partir deste final de semana.
Publicado em 25/11/2011 às 8:00
Uma reunião entre os comandantes dos batalhões da Polícia Militar no Sertão do Estado definiu na manhã de ontem, em Patos, os próximos passos da Operação ‘Divisas Seguras’ na região. A ação integrada entre as polícias da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vai cobrir praticamente todo o Nordeste a partir deste final de semana, quando está previsto o início das barreiras nos Estados de Bahia, Alagoas e Sergipe.
Os comandantes definiram os locais estratégicos onde serão instalados os ‘checkpoints’, barreiras montadas na estradas para a averiguação de veículos e interceptação de suspeitos. Os pontos e horários das barreiras estão sendo mantidos em sigilo, mas a coordenação da operação adiantou que 86 policiais militares da Paraíba vão integrar o efetivo da operação no final de semana, com bloqueios a partir de amanhã.
O coronel José Almeida Rosas, comandante do 3° Batalhão da PM em Patos e um dos coordenadores da operação da Paraíba, explicou que os novos Estados que aderiram à operação vão atuar de forma distinta. “Bahia e Alagoas vão iniciar a parte operacional, com operações nas estradas que ligam os dois Estados, e Sergipe já está integrando o planejamento das ações”, afirmou. Apenas Maranhão e Piauí estão fora da operação, mas em breve devem integrar o projeto.
Comentários