COTIDIANO
Embaixador tcheco é vítima no atentado ao Marriot
Número oficial de mortos na explosão já chegou a 53. Cerca de 250 pessoas ficaram feridas no ataque em Islamabad.
Publicado em 21/09/2008 às 8:37
Do G1
O embaixador da República Tcheca no Paquistão, Ivo Szdarek, está entre os mortos no atentado terrorista contra o hotel Marriott, em Islamabad. O número oficial de vítimas, segundo o primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Reza Guilani, subiu para 53.
Além disso, pelo menos 250 pessoas ficaram feridas, entre elas 21 estrangeiros, segundo o canal de televisão "Geo TV", que citando uma fonte oficial informou que o número de vítimas poderia ser ainda maior.
"O embaixador estava há dois meses no Marriott. Estava procurando uma residência na capital", disse à Agência Efe uma fonte da diplomacia sobre a morte de Szdarek, de quem disse "se tratava de uma pessoa estupenda, jovem e desportista".
Ataque
Os serviços de resgate encontraram vários cadáveres queimados na área do hotel, cuja estrutura ficou danificada devido ao incêndio que seguiu à explosão de um suposto caminhão-bomba carregado com mil quilos de explosivos.
A detonaão do caminhão causou uma explosão nos tubos de gás, daí que o incêndio tenha se estendido por todo o prédio.
Agora com as paredes pretas, o hotel Marriott era muito freqüentado pelos turistas estrangeiros e por homens de negócios, e já tinha sido objeto de ataques no passado, por isso que as medidas de segurança eram estritas.
As autoridades paquistanesas anunciaram uma recompensa de 10 milhões de rúpias (cerca de R$ 230 mil) para quem der informações sobre o atentado, que será investigado por uma equipe de oito pessoas.
Comentários