icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Assembleia voltará em janeiro com novidades

Com as vitórias de Cartaxo e Romero cadeiras na Assembleia e Câmara Federal mudam de ocupantes.

Publicado em 30/10/2012 às 6:00


O resultado final das eleições nos 223 municípios da Paraíba promoveu uma reformulação das cadeiras parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), eleito prefeito de João Pessoa, abre a vaga para o pastor Jutay Menezes (PRB). Já Romero Rodrigues (PSDB) desfalca a bancada paraibana em Brasília, a partir de 1º de janeiro de 2013, para assumir a prefeitura de Campina Grande. Em seu lugar assume o primeiro suplente Major Fábio (DEM).

O pastor Jutay Menezes já provou, durante a campanha do PT em João Pessoa, o gosto de ocupar uma vaga no Legislativo estadual no primeiro turno das eleições, na vaga do deputado Anísio Maia (PT), que se afastou do cargo para se dedicar exclusivamente à coordenação das campanhas petistas em vários municípios do Estado, inclusive a capital. Ele está fora da ALPB desde o dia 15 de outubro.

Com a vitória de Luciano Cartaxo, o suplente peerrebista espera assumir a titularidade da vaga antes da posse do prefeito eleito, no dia 1º de janeiro do próximo ano. “Esperamos que esta semana, ainda, Cartaxo se afaste para se dedicar à transição de governo e descansar da campanha, que foi bastante corrida”, declarou. Até ontem, o prefeito eleito não havia se decidido quanto ao seu afastamento imediato ou se o fará apenas após o recesso parlamentar.

Além de Cartaxo, também devem se afastar da ALPB, mas só a partir do próximo ano, o deputado André Gadelha e a deputada Francisca Motta, ambos do PMDB. Gadelha foi eleito prefeito de Sousa em confronto com o primo e também deputado Lindolfo Pires (DEM). Em seu lugar assume como titular o atual suplente e ex-deputado estadual Carlos Batinga (PSC). “Pretendo permanecer até o final do recesso para garantir a aprovação de emendas à Lei Orçamentária Anual em favor da minha cidade”, justificou Gadelha recentemente em sessão da Assembleia Legislativa.

Já Chica Motta vai assumir a chefia da Prefeitura de Patos, abrindo vaga para o correligionário e também ex-deputado Ivaldo Morais (PMDB). A prefeita eleita também pretende deixar a Casa apenas ao final do recesso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp