ECONOMIA
Anúncio veio por publicidade televisiva
Grupo Caoa divulgou, em comercial na televisão, que iria instalar uma fábrica de automóveis na Paraíba; publicidade repercutiu nacionalmente.
Publicado em 06/11/2012 às 6:00
No primeiro sábado de junho deste ano, o Grupo Caoa divulgou, em comercial na televisão, que iria instalar uma fábrica de automóveis na Paraíba. A publicidade televisionada repercutiu na imprensa nacional ainda de forma tímida, mas representantes do Grupo classificaram a situação como sendo 'erro na publicidade'.
No entanto, para os paraibanos, o gestor Breno Landim, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA no dia 6 de junho, confirmou a possibilidade de instalação da fábrica de uma montadora oriental, mas sem plano concreto.
Ainda naquela semana, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), por meio do sei microblog Twitter, afirmou ter conversado com o empresário Carlos Alberto de Oliveira, que “confirmou [sic] a fábrica de automóveis na Paraíba”.
O investimento previsto era de US$ 600 milhões e a estimativa de gerar 20 mil novos empregos diretos e indiretos com o novo empreendimento. Segundo Landim, a fábrica paraibana teria 200 hectares, podendo a chegar à cifra de R$ 7 bilhões com as empresas satélites (indústrias e revendedoras de autopeças).
O gestor assegurou que uma reunião do Grupo Caoa e empresários com o governador estaria pré-agendada para junho, depois para agosto, mas nunca foi agendada oficialmente, conforme a assessoria de Ricardo.
Comentários