ESPORTES
Corinthians quer afundar o Verdão
Com time completo, Timão encara o desesperado Palmeiras tentando deixar o rival ainda mais perto da Segundona.
Publicado em 16/09/2012 às 8:00
A ameaça de rebaixamento jogou o Palmeiras à beira do caos, resultando na demissão de Luiz Felipe Scolari e pressionando toda a diretoria, poucos meses antes das eleições presidenciais.
Para o Corinthians, pouco importa a situação do rival, já que Tite tenta colocar seu time em uma situação ainda mais tranquila. É neste cenário de crise alviverde e conforto alvinegro que os dois se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
Mais do que a saída do técnico que há dois meses era campeão da Copa do Brasil, a maior prova da alarmante situação palmeirense está na tabela. O time começou a 25ª rodada em penúltimo lugar, a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, a turbulência no rival não ilude o Corinthians a encontrar vida fácil no gramado do Pacaembu. A diretoria alvinegra ainda não considera o clube totalmente livre de risco e estipulou 45 pontos como a meta a ser atingida. Como ainda tem 32, o Timão precisa manter a concentração para, depois, pensar mais sossegado no Mundial de Clubes.
Quem foge do discurso politicamente correto é Jorge Henrique, que deve voltar a ser titular. “Tem um gosto especial dificultar a situação deles, sim. Não vou mentir”, disse o camisa 23.
Comentários