VIDA URBANA
CG: visitação aos túmulos tem início
Com previsão de aumento de 25% no fluxo de pessoas, 'Dia dos Finados' em CG terá vasta programação religiosa.
Publicado em 02/11/2012 às 6:00
O Dia de Finados em Campina Grande será marcado por uma vasta programação religiosa com missas e cultos nos cemitérios da cidade. Cerca de 50 mil visitantes estão sendo aguardados pela prefeitura para os oito cemitérios públicos mantidos pelo município, com previsão de aumento de 25% no fluxo de pessoas em relação ao feriado do ano passado. Desde a manhã de ontem, muitos campinenses já começaram a visitar os túmulos para prestar homenagens.
Para os católicos, haverá missas em sete cemitérios da cidade.
O bispo diocesano dom Manoel Delson Cruz vai presidir a celebração às 17h, na capela do cemitério do Monte Santo, o maior de Campina Grande. Pela manhã, outras duas missas serão celebradas no mesmo local às 6h e às 10h. Durante todo o dia, mais de 15 mil pessoas são aguardadas no Monte Santo.
No cemitério São Judas Tadeu, no bairro do Cruzeiro, as missas serão celebradas em três horários: às 7h, 9h e 6h. A programação da diocese prevê ainda celebrações nos cemitérios do Araxá (8h e 16h), Bodocongó (7h e 17h) e José Pinheiro (6h).
Também haverá missas nas paróquias dos bairros do Centenário, Prata, José Pinheiro, Liberdade, Palmeira, Rocha Cavalcante, Santa Rosa, Nações, Santo Antônio, Alto Branco, Monte Castelo, Catolé, Ligeiro, Cruzeiro e centro, além dos distritos de Jenipapo e São José da Mata.
Já no Campo Santo Parque da Paz, as missas serão celebradas às 9h e 15h30 pelo Pe. Sérgio. A programação do cemitério particular prevê ainda duas palestras. A primeira às 11h com o professor Gilvan Melo sobre o tema 'O Valor da Vida Familiar'. À tarde, o psicólogo Rossandro Klinjey fará uma palestra espírita intitulada 'Será que nós morremos?'. O Parque da Paz, único cemitério particular, deve receber um público de até 6 mil pessoas.
Comentários