VAMOS TRABALHAR
Planejamento autoriza concurso para 540 vagas em universidades
São 273 vagas de professor e 267 de técnico-administrativos. Prazo para publicação de edital será de até seis meses.
Publicado em 17/10/2009 às 19:50
Do G1
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio de portaria publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (16), a realização de concurso público para 273 vagas de professor da carreira de magistério superior e 267 de técnico-administrativos em educação para Instituições Federais de Ensino Superior.
Segundo a portaria, o ministro da Educação fixará o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.
O prazo para publicação de edital de abertura do concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação do ato do ministro da Educação que realizará a distribuição das vagas autorizadas entre cada instituição.
Nomeação
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou portaria, que foi publicada nesta sexta-feira no “Diário Oficial da União”, que autoriza o ingresso de 455 aprovados aos cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico nas instituições que integram a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.
Com a permissão, os aprovados dentro do limite de vagas estabelecido no concurso público para a área poderão ser nomeados já a partir deste mês.
Também conforme as regras previstas, o quantitativo designado para cada instituição de ensino deverá ser definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
Com a nova portaria, as contratações feitas por meio de concurso público, autorizadas este ano para o Ministério da Educação, sobem para 5.304, de acordo com o Ministério do Planejamento.
Comentários