ESPORTES
Treze zera cartões
Galo pode terminar na primeira colocação, o que lhe garante o direito de jogar por dois resultados iguais e fazer jogo de volta e em casa.
Publicado em 20/04/2012 às 6:30
Depois de garantir vaga por antecipação na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Treze deve entrar com força total no cruzamento olímpico, quando buscará o tricampeonato. Isso porque o meio-campista Carlos Alberto e o volante Amaral Rosa, que estavam “pendurados”, tomaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Sousa Esporte Clube, domingo, em Sousa, pela última rodada.
Além deles, o comandante alvinegro não terá o zagueiro Anderson e o lateral-esquerdo Cleiton Cearense, que sentiram contusões durante a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional de Patos.
Eles também só devem voltar na primeira partida do mata-mata da segunda fase, contra adversário a ser conhecido somente após a definição dos outros três classificados no próximo domingo.
O Galo soma 33 pontos e pode terminar na primeira colocação, o que lhe garantiria o direito de jogar por dois resultados iguais e fazer jogo de volta e em casa. De quebra, já estaria também na final da competição e vaga garantida no Campeonato do Nordeste de 2013. Mas, se terminar em segundo, o time também terá vantagem sobre o terceiro colocado.
“Cumprimos nosso primeiro objetivo, que foi a classificação para a segunda fase. A outra ainda estamos no páreo, que é a primeira colocação, mas se não vier, nós vamos lutar para terminar em segundo e ter vantagem de fazer jogo de volta em casa”, disse Vilar, que ressaltou mais uma vez que não existe titular ou reserva no grupo do Treze.
Comentários