VIDA URBANA
Músico da Paraíba participa de concerto da UFRN para o Papa Francisco
O violinista Rucker Bezerra de Queiroz disse que não resistiu e quebrou o protocolo.
Publicado em 12/12/2018 às 10:37 | Atualizado em 12/12/2018 às 18:44
O músico paraibano Rucker Bezerra de Queiroz compartilhou em suas redes sociais postagem sobre a emoção de se apresentar para o Papa Francisco, em Roma, na Itália. Violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rucker Bezerra participou de um concerto realizado em audiência especial nesta terça-feira (11).
Em sua página pessoal no Facebook, Rucker declarou estar emocionado com a oportunidade de tocar para o Papa Francisco e revelou ter quebrado o protocolo para conseguir a benção do Pontífice. O violinista aproveitou a oportunidade de entregou ao Papa uma fotografia com a imagem dele com a sua esposa e os dois filhos do casal. "Ainda sem acreditar que consegui quebrar o protocolo, apertar a mão do Papa, dar essa foto para ele e pedir para abençoá-la", disse.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156046415823131&set=p.10156046415823131&type=3&theater
>> Papa Francisco recebe livro de paraibano sobre Dom Marcelo Cavalheira
A apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, primeira orquestra universitária brasileira a realizar uma turnê pela Europa, é uma homenagem de uma orquestra sul-americana para um Papa com a mesma origem. O papa Francisco é argentino. Rucker Bezerra está em Brasília desde o último dia 7 de dezembro, quando viajou para a apresentação no Vaticano. Na Itália, a Orquestra ainda vai se apresentar no conservatório Licinio Refice junto a músicos italianos.
Comentários