icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Restaurantes preveem alta de 5%

Quem quiser levar a mãe para fazer uma refeição especial fora de casa, tem de ficar atento para evitar longas filas de espera.

Publicado em 10/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:48

A movimentação de consumidores nos restaurantes paraibanos no Dia das Mães deverá aumentar na faixa de 5% a 10% sobre o ano passado, segundo o presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba, Marcos Mozzini.

Quem quiser levar a mãe para fazer uma refeição especial fora de casa, tem de ficar atento para evitar longas filas de espera, já que os restaurantes paraibanos normalmente não trabalham com reservas na data, ou programar mais cedo a entrega em casa.

Com o aumento do poder de compra, a cultura de homenagear a mãe com uma refeição de alto padrão fora de casa e as promoções oferecidas no período, a expectativa é que o faturamento das casas seja maior do que no ano passado, embora essa seja uma data de movimentação constante.

“Também está sendo realizado nesse período o Festival Brasil Sabor, que dinamiza ainda mais o fluxo de clientes em busca de descontos e pratos inovadores”, destaca.

“É uma data que, independente do ano, é sempre cheia.

Ninguém quer almoçar em casa com a mãe no Dia das Mães, todo mundo almoça fora”, conta Thiago Freitas, proprietário da Adega do Alfredo. Wellington Alves, gerente do restaurante Picuí Praia, confirma a tendência, e lembra que é necessário chegar cedo para evitar filas e espera, já que o estabelecimento não oferece reservas em datas comemorativas de alta movimentação.

“É muito complicado, às vezes o cliente marca horário, não chega e a mesa acaba ficando vazia enquanto outros clientes esperam. Nessa data, especialmente, preferimos não efetuar a venda de reservas”, explica Alves. Outros estabelecimentos consultados pelo Jornal da Paraíba, como Adega do Alfredo, Canoa dos Camarões e Campina Grill, confirmaram que não efetuam reservas especialmente em datas como o Dia das Mães e Dia dos Namorados.

José Lira, dono do Canoa dos Camarões, conta que o restaurante já trabalhou com reservas na data, mas houve situações de constrangimento.

“Além do problema do atraso, as reservas têm hora para terminar. E nesse dia as famílias preferem perder um pouco a noção do tempo, ficar nas mesas conversando. Isso não seria possível com a reserva”, explica.

ENTREGA EM DOMICÍLIO

Os consumidores que preferem pedir a comida em casa também devem esperar mais atrasos nas entregas do que o normal, por conta do volume de pedidos. Em algumas regiões do Brasil, já está se tornando comum a antecipação do pedido em até dois dias para datas de grande movimentação.

“Nossa entrega é feita na hora, mas também é possível pedir a encomenda por telefone pela manhã e escolher a hora em que quer receber”, afirma Lira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp