CULTURA
Coquetel de épocas
Festival 'No Ar Coquetel Molotov' começa nesta sexta-feira (21) no Centro de Convenções da UFPE, confira a programação.
Publicado em 20/09/2012 às 6:00
Começam amanhã no Recife (PE) os shows do No Ar Coquetel Molotov, festival que ocorre até o sábado no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPB) e abre o calendário dos grandes eventos de música independente no Nordeste.
Entre as atrações da primeira noite, The First Corinthians (PE), Galanga (MG), Garotas Suecas (SP) e The Mary Onettes (Suécia) apresentam-se a partir das 17h na Sala Cine UFPE. Já no Teatro da UFPE, a partir das 21h, sobem ao palco Os Sertões (PE), Lucas Santtana (BA), Rain Mahine (EUA) e Siba (PE).
No sábado, a programação continua com os shows de Tagore (PE), Rudio/mm (PR), Yeti Lane (França) e Madrid (SP) na Sala Cine UFPE; e Vítor Araújo (PE), Thiago Petit (SP), Blonde Redhead (EUA) e Moraes Moreira (BA).
Para os paraibanos que vão prestigiar o evento vizinho, os ingressos (R$ 40, inteira, e R$ 20, meia) estão sendo vendidos na Farm (Shopping Recife), Delta Expresso (Recife Antigo) e Café Castigliani (Derbi).
NOSTALGIA BAIANA
Um dos destaques do encerramento do Coquetel Molotov, Moraes Moreira traz para Pernambuco a aclamada turnê de homenagem ao disco Acabou Chorare (1972), que completa quatro décadas este ano.
Dispensando seu repertório ainda fresco (Moreira acabou de lançar um CD de inéditas, o elogiado A Revolução dos Ritmos), o baiano mata as saudades da velha guarda e dos fãs mais jovens tocando todo o disco que foi eleito pela Rolling Stones o primeiro da lista de 100 melhores da história da MPB.
O calendário do Coquetel Molotov inclui ainda debates na Livraria Cultura e exposições na UFPE.
Comentários