icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense e Botafogo entram em campo pressionados

Campinense e Botafogo travaram um duelo emocionante na fase de ida do Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Publicado em 25/03/2012 às 8:00

Campinense e Botafogo travaram um duelo emocionante na fase de ida do Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na oportunidade, o Belo venceu por 4 a 3, pela terceira rodada. Hoje, os dois clubes se reencontram às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 13ª rodada, pressionados por resultados positivos.

O Rubro-negro vem de duas derrotas seguidas, que lhes custaram a queda da primeira para terceira colocação, com 21 pontos. Já o Botafogo, agora comandado por Neto Maradona, voltou a integrar o G4 com 18, depois de vencer o CSP, na última quarta-feira. No entanto, ambos podem figurar fora da zona de classificação, caso empatem e Treze e Nacional vençam seus jogos deste domingo.

Para o clássico de logo mais, o técnico Freitas Nascimento, que ganhou voto de confiança dos dirigentes, está apostando todas as fichas nos artilheiros Warley e Potita, que não enfrentaram o Paraíba na última quarta-feira. O primeiro, devido ao terceiro cartão amarelo, e o outro, por causa de cansaço muscular. “São dois jogadores que dispensam comentários. Sentimos muito a falta deles na partida em Cajazeiras. Mas no clássico dificílimo deste domingo contra o Botafogo, esperamos que nosso time acerte o gol”, disse o treinador rubro-negro.

Juntos Warley e Potita já marcaram 18 dos 27 gols do Campinense no campeonato. Para Warley, principal goleador do Estadual com 11 tentos, a equipe precisa ter tranquilidade no clássico para alcançar o objetivo.

Além da volta dos artilheiros, Freitas Nascimento pode promover outra mudança, em relação ao time que perdeu para o Paraíba na rodada do meio de semana. O lateral Mádson entrou bem no segundo tempo em lugar de Totonho e herda a vaga na lateral direita.

O Botafogo ocupa a quarta posição no campeonato, somando 18 pontos. A situação já esteve mais complicada, diga-se de passagem. Foi quando a equipe chegou a estar na quinta colocação depois do empate por 1 a 1 com o Sousa, no último domingo, em pleno estádio Almeidão. Mas aí veio a goleada por 4 a 1 diante do CSP, nesta quarta-feira, e o retorno para o ‘pelotão da frente’.

Para a partida deste domingo, o treinador Neto Maradona deve ter apenas dois desfalques: o lateral-direito Diego Pitbull, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa e tem remotas chances de entrar em campo, e o meio-campista Almir Dias, com um estiramento muscular.

A novidade fica por conta do atacante Edgard, que deve ter mais uma oportunidade no time depois de amargar a reserva nos últimos jogos. “Quero um time agressivo e com bastante atitude contra o Campinense”, frisou Neto Maradona.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp