COTIDIANO
Polícia apresenta plano de segurança para o comércio
Operação final de ano dispõe de 32 homens.
Publicado em 11/12/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
Em reunião entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande e o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ontem, foi definido o plano de segurança para o comércio campinense neste final de ano. O encontro serviu para o comandante geral do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, apresentar aos comerciantes o sistema policial que já está vigorando desde o final do mês passado no Centro da cidade com vistas a evitar ações de bandidos nesta época do ano, quando há maior movimentação de consumidores nas lojas.
A 'Operação Final de Ano' dispõe de 32 homens em atuação ostensiva durante toda a semana e, especialmente, nas sextas e sábados. Eles estão divididos em 16 patrulhas e reforçam a segurança nas principais ruas do comércio local. Os policiais estão atuando em duplas à paisana preparadas para atender qualquer ocorrência e, se necessário, acionar outras equipes para o combate ao crime.
De acordo com Souza Neto, as principais vias com patrulhamento ostensivo são a rua João Pessoa, Marquês do Herval, Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Peregrino de Carvalho, Cardoso Vieira, Vigário Calixto, Campos Sales, Epitácio Pessoa, Avenida Floriano Peixoto, Avenida Canal, Rodoviária Velha, Terminal de Integração e Praça da Bandeira.
Para o presidente da CDL-CG, Tito Motta, a reunião foi importante para entender como o plano de segurança está sendo realizado, de forma a gerar mais tranquilidade para os lojistas no que diz respeito à proteção dos estabelecimentos comerciais. “Sabemos que para uma demanda grande como é a do comércio de Campina 32 homens é um número ainda insuficiente, mas o plano de segurança está bem feito e confiamos na boa atuação dos policiais para que consumidores e lojistas se sintam seguros para as compras de final de ano”, disse.
Segundo o tenente-coronel Souza Neto, a presença dos policiais nas ruas é mais uma ação do 2º BPM para garantir maior segurança para os campinenses.
Comentários