icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vila Belmiro pode ser interditada

STJD poderá interditar a Vila Belmiro.

Publicado em 19/10/2012 às 8:00


O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, revelou ontem que pode interditar a Vila Belmiro após o episódio no qual a ambulância destacada para o jogo entre Santos e Atlético-MG, na noite desta quarta, não conseguiu adentrar ao gramado do estádio para atender o zagueiro Rafael Marques, do Galo.

Segundo o representante do STJD, o Peixe deve ser denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de garantir estrutura necessária para a realização de uma partida de futebol, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e interdição do estádio até a resolução do problema.

“Já solicitei as imagens da TV e irei analisar a súmula da partida, para avaliar uma possível interdição do estádio até que sejam satisfeitas as condições necessárias para atendimento médico aos atletas. É o momento de apurar todos os fatos”, disse Schmidt.

A diretoria santista, por sua vez, garantiu que obras serão realizadas no estádio para resolver o problema. Com isso, a cúpula alvinegra acredita que a Vila Belmiro deve ser liberada para o duelo com o Náutico, na próxima quinta, em casa.

“O Santos esclarece que realizou vistoria técnica ainda na madrugada desta quinta-feira, na Vila Belmiro, para avaliar os acontecimentos da partida entre Santos e Atlético-MG. A comissão chefiada pelo vice-presidente Odílio Rodrigues já detectou que obras devem ser feitas para permitir o acesso de ambulâncias ao campo. Elas devem estar finalizadas antes da partida entre Santos x Náutico, no dia 25 de outubro, que é o próximo jogo marcado para o estádio”, informou o clube praiano, por intermédio de nota oficial.

Caso a questão seja solucionada em breve, Paulo Schmidt ponderou que a interdição pode ser revista e o estádio considerado apto para receber o jogo do Santos contra o Timbu.

“Posso entrar com pedido cautelar para a interdição imediata da Vila. Mas isso pode perder efeito se as obras forem feitas a tempo pelo Santos. Não descarto que isso perca efeito”, concluiu o procurador-geral.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp