COTIDIANO
Família deve receber indenização por morte após ligação para call center
Justiça condenou empresa a pagar R$ 20,4 mil; cabe recurso. Relator de processo reclama de atuação de telefônicas.
Publicado em 14/04/2010 às 13:59
Do G1
As centrais de atendimento, os call centers, são alvos frequentes de reclamações dos consumidores. Entre as queixas, está a demora para resolver um assunto. No Rio Grande do Sul, um homem teve um infarto e morreu depois de enfrentar uma longa espera no telefone. A Justiça determinou que a operadora de telefonia indenize a família. Cabe recurso
Foram três meses tentando cancelar o serviço de banda larga, em Uruguaiana. A família lembra da noite em que a ligação durou 45 minutos. Carlos, que era hipertenso, começou a passar mal. "Ele dizia que estava apertando o pescoço dele, que tinha subido a pressão. Aí, ele infartou", disse a mulher dele, Elaine Bulling.
A Justiça condenou a empresa a pagar R$ 20,4 mil de indenização à viúva. A decisão foi unânime. Para os juízes, o mal súbito que levou o cliente à morte foi provocado pela indignação de ter que se submeter ao sistema de atendimento da companhia. O relator do processo, Carlos Eduardo Richinitti, diz que empresas de telefonia estão entre as líderes de reclamações dos consumidores.
"A gente não vai trazê-lo de volta, mas, pelo menos, está fazendo uma coisa para que as pessoas que estão incomodadas procurem correr atrás."
A operadora disse que não comenta ações judiciais em andamento.
Comentários