CULTURA
Cinema paraibano: organização do Fest Aruanda anuncia data da edição de 2019
Edição de 2018, terminada na quarta-feira (12), contou com salas lotadas.
Publicado em 14/12/2018 às 12:24 | Atualizado em 14/12/2018 às 18:14


Dois dias após o encerramento do Fest Aruanda 2018, a organização anunciou nesta sexta-feira (14) as datas da próxima edição. O maior festival de cinema da Paraíba acontece entre os dias 5 e 11 de dezembro em 2019. O evento vai ser precedido pelo III Fest Aruandinha- Cinema, Educação e Literatura Infanto-Juvenil, no mês de outubro.

O produtor do festival, Lúcio Vilar fez um balanço positivo do evento em 2018. Na visão dele, o evento refletiu o momento do cinema paraibano, com a finalização de seis filmes em um ano, dobrando o tamanho do público. “De cara, isso já sinalizou que devemos mudar para uma sala maior no próximo ano. Eu diria que esse é um dos aspectos mais positivos dessa edição, a ampliação de nosso público. Ou seja, o distinto público já conjuga, na prática, o verbo 'aruandar', e isso, convenhamos, não tem preço, é o resultado de um esforço coletivo de 13 anos na luta”, afirmou Vilar.
“O festival alcançou um patamar muito acima das expectativas que tínhamos, fomos surpreendidos positivamente nesse quesito, o que evidenciou a pertinência de nossa aposta, esse ano, seja em termos de filmes selecionados (curtas e longas), seja da programação paralela”,completou Lúcio Vilar.
O Aruanda 2018 terminou na quarta-feira (12) consagrando o filme 'Azouge Nazaré'. O longa pernambucano dirigido por Tiago Mlo conquistou oito prêmios.
Comentários