POLÍTICA
Governador autoriza urbanização em CG
Autorização para o início dos serviços foi dada ontem, no final da tarde, pelo governador Ricardo Coutinho.
Publicado em 04/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:21
A Construtora Via Engenharia começa hoje as obras de urbanização do Açude de Bodocongó, em Campina Grande, com previsão de conclusão de um ano. A autorização para o início dos serviços foi dada ontem, no final da tarde, pelo governador Ricardo Coutinho, que também anunciou para os próximos dias o início das obras do prolongamento da Rua João Pessoa até o Hospital da FAP e pavimentação das ruas que dão acesso ao Estádio “O Amigão”, no Catolé.
A solenidade aconteceu no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta). A urbanização vai custar mais de R$ 35 milhões. “Esta obra significa pegar o espaço mais conhecido culturalmente da cidade de Campina Grande e transformá-lo também em um espaço de convivência para idosos, crianças, com pista de skate, de caminhada, ciclovia , com parques e restaurantes e mudar o perfil da área, agregando valor, além de saneamento da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno”, explicou Ricardo.
Já o vice-governador Rômulo Gouveia assinalou que a obra vai atender a uma demanda antiga da cidade e que vai valorizar toda a zona oeste do município, a partir do complexo universitário com a UFCG e UEPB. O presidente da Fiep, Buega Gadelha, que participou do evento, anunciou, por sua vez, a construção de um shopping center vizinho à empresa Rovsa, às margens do açude, por um grupo empresarial do qual integra.
Comentários