ESPORTES
Bota e CSP brigam por primeira vaga na final
Confronto acontece no Almeidão e está cercado de muita expectativa por parte dos torcedores, principalmente do Belo.
Publicado em 18/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:21
O primeiro finalista do Campeonato Paraibano sai hoje. Botafogo e CSP voltam ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, para a segunda e decisiva partida valendo vaga na decisão do torneio. O confronto acontece às 20h30 e está cercado de muita expectativa por parte dos torcedores, principalmente do Belo, já que o time luta pelo bicampeonato.
Para manter o foco no título, a equipe do técnico Marcelo Vilar entra em campo com a vantagem do empate, já que venceu o jogo da ida por 2 a 1. Ao CSP, uma vitória simples vai garantir ao time o direito de lutar pela vaga na Série D do Brasileiro deste ano, contra o vencedor de Auto Esporte x Campinense, como também marcará presença na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015.
No Botafogo, o treinador Marcelo Vilar reconhece que o resultado da primeira partida deixou o time com a vaga encaminhada. No entanto, pediu para que os jogadores entrem em campo em busca da vitória.
“O resultado foi bom, pois revertemos a vantagem que o CSP tinha no confronto. Agora, nós precisamos ficar mais atentos, porque a vaga está aberta e espero que ela fique conosco”, comentou o comandante botafoguense.
Sem problemas de ordem médica ou disciplinar, Vilar vai manter a mesma equipe do jogo anterior, quando saiu na frente do Tigre na luta pelo título estadual.
CSP AINDA ACREDITA
O CSP vai tentar esta noite, contra o Botafogo, o que não conseguiu este ano: vencer o adversário, para ir à final do Campeonato Paraibano. Nos três confrontos na temporada, o Tigre levou a pior com derrotas por 1 a 0, 5 a 0 e 2 a 1.
Apesar do revés no último duelo, o técnico Gerson Junior ainda acredita que o CSP tem condições de acabar com o tabu do rival para tentar o título inédito do Estadual
“Nosso time foi melhor no jogo passado, apesar da derrota. Mas conseguimos marcar um gol, o que nos deu a chance de buscar essa classificação, pois precisamos de uma vitória simples para obter o objetivo”, enfatizou o técnico alviceleste, que também repete o time da partida de ida diante do Belo.
Esta é a quarta vez que os dois clubes se enfrentam num mata-mata. No ano passado, os dois times se enfrentaram novamente nas semifinais do Paraibano, com duas vitórias e classificação do Botafogo.
Na Copa Paraíba, mais dois encontros entre Belo e Tigre, ambos em finais. Em 2010, deu Botafogo campeão. Em 2012, o CSP foi o vencedor daquela edição da competição.
Comentários