ECONOMIA
Indústria aposta em farda verde e amarela
Otimistas com o período, comerciantes levam o clima de Copa do Mundo para os estabelecimentos adotando a farda verde e amarela.
Publicado em 13/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:30
Bares, restaurantes, lojas de roupas e eletrônicos. São muitos os segmentos do comércio que estão otimistas com a Copa do Mundo, aberta oficialmente na tarde de ontem. Apostando no aumento das vendas durante o mundial, os comerciantes de Campina Grande se prepararam para o evento, e se empenharam em levar o clima da Copa para dentro de seus estabelecimentos, o que acabou aumentando também a procura por fardas nas cores da seleção brasileira, impulsionando as vendas nesse segmento. Só em uma indústria de vestuário especializada da cidade, a procura por novos fardamentos cresceu 10% em relação a junho do ano passado.
Segundo a vendedora da Hzalho, Júlia Alves, apesar da força econômica d'O Maior São João do Mundo, este ano a maioria dos empresários optou por renovar o fardamento dos funcionários pensando no mundial de futebol. “Geralmente no mês de junho é grande a procura por fardas com estampa xadrez ou outras que remetam ao São João, mas este ano nós não recebemos nenhuma encomenda desse tipo. Com a Copa, a maioria dos nossos pedidos é de fardas nas cores verde, amarelo e azul, e com elementos que remetam a seleção brasileira”, relatou.
Ainda conforme a comerciante, a expectativa é que ao final do mundial de futebol a loja obtenha um lucro 40% maior que o alcançado no mesmo período do ano passado. “Todos os dias estamos recebendo encomendas de lojistas que querem levar o clima da Copa para os seus estabelecimentos. Estamos produzindo cerca de 250 peças por semana e esperamos que a procura continue grande até o final do evento”, acrescentou.
Para quem apostou nas fardas personalizadas, o investimento vale a pena e ajuda a aquecer as vendas. "Como junho é um mês muito movimentado, tentamos sempre inovar no fardamento, até como um modo de mostrar ao cliente que percebemos essa valorização. Por isso, achamos importante entrar no clima da Copa, com um fardamento diferenciado", afirmou Samara Carvalho, gerente de uma loja localizada em um dos shoppings da cidade, no bairro do Catolé.
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