ESPORTES
Em casa, Treze espera quebrar tabu de 7 anos
Galo precisa apenas de um empate sem gols ou de uma vitória simples para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil
Publicado em 09/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 17:46
O Treze terá hoje a oportunidade de fazer história no gramado do Estádio Presidente Vargas, avançando de fase na Copa do Brasil diante da torcida alvinegra. O Galo precisa apenas de um empate sem gols ou de uma vitória simples para garantir a vaga.
Mas para realizar o sonho da classificação, terá antes que passar pelo Tombense, sétimo colocado no Campeonato Mineiro deste ano e que aposta todas as fichas na Copa do Brasil. O embate decisivo começa às 20h30.
A missão do Galo é repetir o feito de 2007, última vez que o time conseguiu passar de fase na Copa do Brasil. E o contexto era ainda mais adverso há sete anos atrás. O Treze perdeu o jogo de ida para o Vilavelhense por 1 a 0, mas conseguiu reverter o resultado em casa, aplicando 3 a 1 sobre o time capixaba. Na fase seguinte, o alvinegro recebeu o Corinthians, mas perdeu por 2 a 0 em casa, sendo eliminado sem o jogo de ida.
Nos anos seguintes, o Treze foi eliminado na primeira fase em 2010, 2011 e 2012, perdendo a vaga para Votoraty-SP, São Paulo e Botafogo-RJ, respectivamente. A melhor campanha do time na competição foi em 2005, quando chegou às semifinais e terminou o torneio na quinta posição.
Agora, o alvinegro conquistou a vantagem no jogo de ida, em dia 12 de março, quando conseguiu arrancar um empate fora de casa por 1 a 1. Se o placar se repetir, a classificação será definida nos pênaltis.
Para enfrentar o Tombense, o técnico Leandro Campos terá a volta do lateral Eduardo Arroz que volta de lesão muscular.
Outra novidade pode ser a estreia do atacante Jonatas Belusso.
O time do Tombense que entra em campo hoje no PV não será o mesmo que o Treze enfrentou há um mês, no jogo de ida da Copa do Brasil. O alvirrubro de Tombos perdeu seis jogadores desde o término do Campeonato Mineiro.
Deixaram o time o zagueiro André, o lateral Léo, os meias Pablo e Tiago Azulão, além dos atacantes Júnior Negão e Vagner.
Comentários