CULTURA
Mostra para a melhor idade
Mostra 'FelizIdade', que acontece no festival audiovisual Comunicurtas UEPB, exibirá produções voltadas para o público da 'melhor idade'.
Publicado em 29/08/2012 às 6:00
Nesta quarta-feira, em Campina Grande, o festival audiovisual Comunicurtas UEPB traz a Mostra 'FelizIdade', com produções voltadas para o público da chamada 'melhor' idade. A sessão paralela gratuita acontecerá no Sesc Centro, a partir das 10h.
No mesmo horário, mas na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), haverá um debate com os realizadores dos filmes exibidos na Mostra Competitiva da noite anterior.
No Sesc Centro, a partir das 19h, será realizada a terceira sessão dos curtas-metragens que estão em disputa pelos prêmios desta 7ª edição. A Mostra Competitiva começa com as peças publicitárias de ‘A Ideia É...’, seguida das produções para a TV da categoria ‘Telejornalismo’.
Na categoria ‘Tropeiros da Borborema’, serão exibidas três obras paraibanas: O Voo da Borboleta, ficção dirigida por Érik Medeiros, Duduta, O Outro Dom do Mestre, documentário de Anne Emanuelle e Thaíse Carvalho, e Três, ficção de Thomas Freitas.
Na ‘Brasil’ será exibido o documentário pernambucano Dique, de Adalberto Oliveira, e a ficção gaúcha Estrada, dirigida por Marcel Kunzler.
Depois da competitiva, a ‘Mostra Outros Olhares’ projetará o longa-metragem convidado Onde Borges Tudo Vê, premiada ficção do paraibano Taciano Valério (homenageado com o troféu Machado Bittencourt nesta edição do Comunicurtas), com Everaldo Pontes como protagonista.
Comentários