COTIDIANO
Exército israelense deteve criança palestina de 10 anos durante 11 horas
Hussam Faisal Muhana foi detido por jogar pedras em soldados de Israel. Ele foi levado à prisão sem o conhecimento dos pais.
Publicado em 15/11/2009 às 15:22
Do G1
O menor, Hussam Faisal Muhana, jogava pedras em soldados israelenses perto da aldeia onde mora, no distrito cisjordaniano de Tulkarem, quando foi detido no sábado e levado à prisão sem o conhecimento dos pais.
"Havia dois soldados que me bateram nas pernas com um pau, e que depois me levaram a Ariel", um assentamento judaico a poucos quilômetros de Tulkarem, disse o menor ao jornal israelense.
Segundo a fonte, só depois de seus pais saberem do caso e entrarem em contato com grupos de direitos humanos, a criança foi libertada e levada à passagem de controle de Jabara, onde a entregaram a um taxista palestino que não a conhecia e pediram que a deixasse em casa.
O pai do menor, Abu Tareq Muhana, disse que a criança "voltou após as 22h, 11 horas após ter sido detido" e que "chegou abalado".
O Exército israelense não deu nenhuma explicação sobre a detenção do menor e se limitou a responder ao jornal que "os fatos estão sendo investigados".
Comentários