icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Da A para a D, Lenílson espera por novo título

Campeão pelo São Paulo em 2006, meia quer entrar para história também na Paraíba.

Publicado em 03/11/2013 às 8:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:38


Aos 25 anos, pelo São Paulo, Lenílson conquistou o Brasileirão de 2006. Foi titular em muitas partidas. Titular de um time que se tornaria indiscutível, campeão com nove pontos de diferença para o segundo colocado, o Internacional. Vencedor de um título que entraria para a história como o primeiro dos três que a equipe paulista conquistaria em sequência - e que faria dela a primeira tricampeã consecutiva do Brasil.

Eis o meia Lenílson, que andou sumido do cenário nacional, mas que agora, como capitão do Botafogo, pode reviver muitas das emoções de sete anos atrás. É bem verdade que desta vez o palco é a Série D, mas, mantendo as devidas proporções, a conquista seria igualmente histórica para o clube de João Pessoa - que seria o primeiro da Paraíba a ganhar um título nacional homologado pela CBF.

Lenílson, hoje mais maduro, com 32 anos, sabe bem disso. E deixa claro que está encarando a Série D com a mesma seriedade com que enfrentou aquela Série A de 2006. Segundo ele, as divisões podem ser opostas, mas a torcida do Botafogo trata o atual momento como um dos mais importantes de sua história recente. Como se fosse primeira divisão.

"O Botafogo tem uma torcida apaixonada, que vem empurrando o time desde o início. A festa no estádio é sempre grande, e eles querem muito esse título. Isso é algo que nos envolve. Não tem nenhuma peça no elenco que não esteja totalmente focada nesse objetivo", declarou.

TEMPOS DE RECOMEÇO
Lenílson não tem dúvidas: 2006 foi o melhor ano de sua vida. Depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Noroeste, ele se transferiu para o São Paulo, que se preparava para fazer história no Brasileirão. O jogador rapidamente ganhou espaço no time comandado por Muricy Ramalho. Tempos depois, conquistaria o título mais importante de sua carreira.

"Tive uma sequência muito boa até conquistar o Brasileirão, um título que fica para o resto da vida, que fica marcado. Foi um momento maravilhoso, o ano mais positivo da minha carreira. Brinco até hoje que foi no São Paulo que eu joguei futebol de verdade", avaliou, num misto de análise e brincadeira.

Depois do título do Campeonato Brasileiro (e também do vice da Libertadores de 2006), Lenílson permaneceu no São Paulo no início de 2007, mas acabou se transferindo para o Jaguares, do México, e não ficou para o bi. Em 2008, ele deixou o time mexicano e acertou com o Atlético-MG. Mas, no Galo, não conseguiu se firmar. Envolveu-se em atos de indisciplina fora de campo e foi dispensado pelo clube.

"Eu não tinha a maturidade necessária. Acabei dando uns deslizes fora de campo, que me atrapalharam. Estava muito bem dentro de campo, fiz cinco gols em cinco jogos, quando coloquei tudo a perder. Mas aprendi muito neste período".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp