COTIDIANO
Homem troca animais por crack e é preso no Sertão
Ele foi detido após uma denúncia anônima e estava de posse de crack e aves silvestres em Cajazeiras.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
Uma ação da 9º Delegacia Regional da Polícia Civil de Cajazeiras, no Sertão paraibano, conseguiu prender na noite da última quarta-feira um ex-presidiário que está sendo acusado de tráfico de drogas e crime ambiental. Trata-se de Weber Lourenço Alexandre, 28 anos, que residia no bairro Asa Sul, naquele município. Ele foi detido após uma denúncia anônima e estava de posse de crack e aves silvestres. Há suspeitas de que ele recebia os animais em troca de entorpecentes.
Com o acusado foram apreendidos 12 pássaros que ele criava sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), 63 pedras de crack, quatro aparelhos celulares, perfumes, sementes de maconha e a quantia de R$ 210,00. A droga estava guardada em cima de um armário e os animais presos em gaiolas no quintal da residência do ex-presidiário.
Conforme informações do agente da Polícia Civil Washington Evangelista, o acusado já estava sendo investigado pela polícia há cerca de um ano e após o recebimento de uma denúncia anônima, a equipe do Grupo Tático Especial conseguiu realizar o flagrante na casa de Weber Lourenço.
Os pássaros apreendidos foram levados para a sede do Ibama, em João Pessoa.
Comentários