COTIDIANO
Cancelamentos atingem 45,5% dos voos da Webjet, diz Infraero
Na segunda, cancelamentos e atrasos causaram confusão nos aeroportos. Anac suspendeu venda de bilhetes da companhia até sexta-feira.
Publicado em 28/09/2010 às 9:27
Do G1
Dos 11 voos domésticos da companhia aérea Webjet programados entre as 0h e as 7h desta terça-feira (28), cinco foram cancelados (45,5% do total), segundo balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nenhum sofreu atraso.
Na segunda-feira (27), dos 140 voos da companhia em todo o país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Isso acabou provocando filas, confusão e irritação entre os passageiros.
Para evitar novos problemas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até a próxima sexta-feira (1º).
Cumprir a lei
Em nota divulgada na segunda, a assessoria de comunicação da Webjet afirmou que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa comentou ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda.
A Webjet disse que vai realizar a reacomodação dos passageiros em voos próprios e de outras companhias, fazer isenção das taxas de remarcação normalmente aplicadas pela empresa, reembolsar as tarifas pagas pelas passagens e fretamento de aeronaves.
Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na Anac pelo 0800 725 4445.
Balanço
Ainda de acordo com a Infraero, nos principais aeroportos do país, do total de 344 voos domésticos previstos até as 7h desta terça, 23 sofreram atrasos de mais de meia hora (6,7%) e 30 foram cancelados (8,7%).
O G1 entrou em contato com a assessoria da Webjet para verificar o motivo dos cancelamentos e aguarda retorno.
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