ECONOMIA
Capital deve ganhar voo charter da Europa
Proposta foi discutida ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo e os representantes da empresa de turismo portuguesa On Travel Solutions.
Publicado em 20/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 14:40
A cidade de João Pessoa deverá ganhar um voo charter partindo da Europa em 2015. A proposta foi discutida ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo e os representantes da empresa de turismo portuguesa On Travel Solutions, que viabilizará a operação de um voo fretado semanal ligando a capital paraibana à Europa.
Durante o encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, foram discutidos os detalhes da ação, que deverá dinamizar o turismo e toda a cadeia de desenvolvimento econômico da capital. “Esta é uma iniciativa que vai potencializar o nosso turismo e fortalecer a economia, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.
“Estamos investindo muito em infraestrutura para oferecer uma cidade melhor para a população e isto tem chamado a atenção dos turistas, que enxergam em João Pessoa uma oportunidade de lazer e descanso. Tenho certeza que esta é uma parceria que vai contribuir muito com o desenvolvimento da cidade”.
A proposta é a criação de um voo charter (fretado), que parta da Europa – de países ainda a serem definidos – e chegue direto a João Pessoa. A linha teria frequência semanal e contaria com capacidade para o transporte de até 400 turistas, que poderiam desfrutar das atrações turísticas da capital e movimentar as redes de hotéis, restaurantes e transporte, como também os setores do comércio.
INCENTIVOS FISCAIS
A Prefeitura de João Pessoa, além de todo o apoio logístico para a concretização do empreendimento, se compromete com a aplicação de algumas medidas fiscais.
Para estimular a vinda dos turistas, a gestão municipal pretende reduzir a cobrança do ISS de 5% para 2% nas diárias de hotéis, o que também tem o objetivo de fidelizar o público.
“A gestão entendeu a importância de reduzir estas taxas por compreender que a movimentação financeira que estes turistas trarão para a cidade é bem maior do que o valor que será abdicado de imposto. Esta é uma iniciativa que vai garantir um grande incremento para o nosso turismo”, destacou o secretário municipal do Turismo, Bruno Farias.
Comentários