COTIDIANO
CPMI sugere novas regras para uso de cartões corporativos
Deputados também deverão pedir indiciamento de envolvidos com dossiê FHC e de ministros que fizeram mal uso dos cartões.
Publicado em 05/06/2008 às 10:34
Da Redação
A agenda desta quinta-feira (5) da Câmara dos Deputados Federais conta com uma reunião da CPMI dos Cartões Corporativos para votar o seu relatório final, apresentado pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) na última terça-feira. Nas 139 páginas do documento, são propostas regras para limitar a emissão e o uso dos cartões, mas nenhum indiciamento é sugerido, nem são indicadas conclusões sobre o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
No entanto, os sub-relatores da CPMI, deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Indio da Costa (DEM-RJ) e Vic Pires Franco (DEM-PA) anunciaram que vão pedir o indiciamento dos responsáveis pelo vazamento de informações de gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os parlamentares decidiram na última reunião apresentar relatórios paralelos. Ele vão propor o indiciamento dos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Planejamento, Paulo Bernardo; e da Justiça, Tarso Genro; dos Esportes, Orlando Silva; e da ex-ministra da Secretaria Especial da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro; entre outros.
O relatório final da CPMI aborda temas como o suprimento de fundos para os cartões, sistemas de controle e mecanismos para aperfeiçoamento do uso do cartão. O documento também reproduz os os debates das audiência públicas realizadas pela CPMI e das análises dos documentos do período 1998-2008, apontando recomendações de medidas para controlar o uso dos cartões.
Comentários