icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Globo sai com dois Emmys

Emissora brasileira levou a estatueta de melhor comédia pela série 'A Mulher Invisível' e de melhor novela pelo remake de 'O Astro'.

Publicado em 22/11/2012 às 6:00


A Rede Globo foi vencedora em duas das cinco categorias em que concorria na 40ª edição do Emmy Internacional, premiação realizada em Nova York (EUA) na noite da segunda-feira. A emissora brasileira levou a estatueta de melhor comédia pela série A Mulher Invisível e de melhor novela pelo remake de O Astro, sendo ambas produções que foram exibidas no ano passado.

Na cerimônia realizada no Hotel Hilton, a Globo foi citada em outras três ocasiões: o quadro 'Planeta extremo', do Fantástico, foi indicado na categoria de programa sem roteiro; o longa-metragem Homens de Bem (Brasil, 2011) disputou o troféu na categoria telefilme; e o especial Por Toda a Minha Vida - Cartola concorreu na categoria programação artística; os realizadores das três produções, no entanto, não subiram ao tapete vermelho, saindo derrotados em suas respectivas categorias.

O Astro é a versão repaginada da trama original de Janete Clair de 1977, assinada por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira, com Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Daniel Filho, Regina Duarte, entre outros, no elenco.

Já a adaptação televisiva de A Mulher Invisível (Brasil, 2011) de Cláudio Torres, é conduzida pelo próprio diretor com o mesmo elenco do cinema: Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella.

A Globo foi a única emissora brasileira a participar do 40º Emmy Internacional. Veterana na premiação, a emissora já tinha faturado duas outras estatuetas: a novela Caminho das Índias foi eleita a melhor telenovela em 2009 e o Jornal Nacional, o melhor programa de notícias do ano passado.

Um dos recordistas em número de indicações, o Por Toda a Minha Vida já participou de outras quatro edições do Emmy: em 2007, o episódio dedicado a Elis Regina foi para o páreo, assim como o dedicado aos Mamonas Assassinas em 2009; o dedicado a Cazuza em 2010 e o dedicado a Adoniran Barbosa no ano passado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp