ESPORTES
Em noite de Izaías, Belo goleia o CSP por 4 a 1
Placar amplia pontuação do Belo no Campeonato Paraibano e recoloca o time no G4.
Publicado em 22/03/2012 às 6:30
O Botafogo conseguiu ontem à noite, no Estádio Almeidão, uma expressiva vitória contra o CSP e voltou ao G4 do Campeonato Paraibano. O Belo fez 4 a 1 no Tigre, sendo que todos os gols foram marcados no segundo tempo. Destaque para o meio-campista Izaías, autor de três gols no jogo.
No primeiro tempo, os dois times apresentaram um futebol fraco.
O Tigre teve uma leve vantagem, mas nada que assustasse o Belo. Os dois times erraram muitos passes no meio de campo e o jogo foi muito truncado durante os primeiros 45 minutos.
Sem muitas chances para os dois lados, no intervalo, os jogadores do Belo tiveram que ouvir xingamentos vindos das arquibancadas. O único jogador poupado foi o goleiro Genivaldo, que foi aplaudido.
Mas no segundo tempo, tudo mudou. Com Edgard e Adriano entrando nos lugares de Erivelto e Ronan, o time jogou bem melhor a 2ª etapa. Logo aos seis minutos veio o primeiro gol.
Depois do escanteio cobrado por Leomir, Rogério Rizzo cabeceou forte no travessão. No rebote, a defesa bateu cabeça e a bola sobrou para Izaías, que completou para as redes.
Aos 23 minutos, Izaías fez boa jogada pela direita e cruzou forte. O zagueiro Luís Paulo tentou cortar, mas acabou jogando contra a própria meta. O árbitro deu o gol para o botafoguense,
A situação ficou pior para o CSP aos 30, quando Nino Paraíba foi expulso. Mas um minuto depois o Tigre diminuiu com Júnior Coxinha.
Com um a mais, contudo, o Botafogo foi para cima. Ampliou com golaço de William e com mais um de Izaías, que chutou de longe. O CSP ainda teve um segundo expulso: Daves. E com dois a mais, o Belo apenas administrou o resultado.
Com o resultado, o Bota voltou ao G4, agora com 18 pontos, e ultrapassando o Treze em saldo de gols. Já o CSP segue na sétima posição, com 11, mas pode ser ultrapassado pelo Auto Esporte, que hoje enfrenta o Nacional. (Do globoesporte.com/pb)
Comentários