ECONOMIA
Moradora do Geisel ganha carro no Salão
Durante o encerramento do V Salão de Imóveis foram sorteados televisores, tablets e um carro.
Publicado em 27/11/2012 às 6:00
A moradora do bairro Geisel, em João Pessoa, Claudiana Almeida foi a ganhadora do carro 0km sorteado no final do V Salão de Imóveis da Paraíba (SIM Paraíba), encerrado no último domingo, no Espaço Cultural. O evento movimentou o setor da construção civil na capital ao atrair milhares de clientes interessados em apartamentos colocados à venda.
Para quem participou do salão como visitante, foram também ofertados ao público três televisores de 32 polegadas e três tablets.
A procura por unidades habitacionais que tinham preço de até R$ 130 mil liderou no Salão. Mas também ocorreu assinatura de propostas para imóveis com valores em torno de R$ 1 milhão.
Para o presidente do Sinduscon-JP, Fábio Sinval, pela movimentação que registrou nestes quatro dias, o salão representa o reaquecimento das vendas, pois a maior parte dos visitantes queria efetivamente comprar um imóvel e isso é confirmado pelo volume de cadastramentos feitos e pelas visitas aos prédios em construção ou já construídos.
No entendimento do empresário, o comprador está sendo mais criterioso e seletivo na escolha pelas opções que existem, no mesmo bairro e dentro de igual padrão de construção. “Há mais oferta. Com isso, ele pode escolher o que mais lhe agrada e, principalmente, o que se adequa ao seu orçamento familiar, pois o que vimos no salão foram famílias visitando os estandes, conhecendo os empreendimentos para tomar a decisão de forma consensual”.
Entre os corretores, houve uma unanimidade em relação ao V SIM, pois eles consideraram que o evento é extremamente positivo para mostrar o que existe, reforçar a marca das empresas e ampliar a captação de clientes.
Para os imóveis populares, os bairros mais procurados foram Valentina de Figueiredo, Cruz das Armas, Jaguaribe e Geisel.
Para as unidades de padrão médio se destacaram Bancários, Bessa e Intermares. E, no padrão mais elevado, foram negociadas unidades no Altiplano, no Jardim Luna, em Miramar e, também, no Bessa.
Comentários