POLÍTICA
Presidente eleito do Sintab defende PCCR e fim de terceirizações
Giovanni Freire vai presidir sindicato que representa funcionários públicos de Campina Grande e mais 15 cidades.
Publicado em 23/12/2018 às 9:25 | Atualizado em 23/12/2018 às 17:02
A Comissão Eleitoral divulgou, nesta sexta-feira (21), o resultado do pleito para a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), entidade que atua em Campina Grande e mais 15 cidades. O agente comunitário de saúde (ACS) e atual vice, Giovanni Freire, foi eleito presidente da instituição pelos próximos quatro anos. Ele vai lutar pela implementação do PCCR de servidores e o fim das terceirizações.
A chapa única encabeçada por ele, “Unidade, Resistência e Luta”, obteve 97,2% dos votos válidos. Foram 3.902 votos de um total de 4.015. Estavam aptos a votar 9.129 servidores associados. A nova diretoria eleita contará com a vice-presidência da professora Mônica Cristina da Cunha, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por Leandro Silva Morais, Secretaria de Assuntos Jurídicos por José Martins de Oliveira e Secretaria de Coordenação das Cidades, por Joselito Barbosa Dias.
Foram reconduzidos às atuais funções o secretário de Comunicação e Divulgação, Napoleão Maracajá e o secretário de Política e Formação Sindical, Franklyn Barbosa de Brito, além da secretária Geral, Maria Lúcia Pinheiro e da secretária de Finanças, Wênia Patrícia de Azevedo.
Propostas
Giovanni agradeceu os votos recebidos e garantiu dar continuidade ao trabalho que já desempenha no sindicato, reforçando as lutas em defesa da educação, saúde, bem-estar e cultura. Entre os principais objetivos da chapa eleita, estão o combate às propostas de terceirização e a cobrança pela implementação do PCCR dos servidores que ainda não o possuem, ou não o têm efetivado.
O presidente eleito vai estimular as artes entre os servidores e servidoras com a realização de festivais culturais; participar da luta para garantir o novo Fundeb.
Comentários