CULTURA
Cineclube exibe filmes com Everaldo Pontes
Tintin Cineclube exibe gratuitamente quatro curtas-metragens estrelados pelo paraibano Everaldo Pontes, nesta quarta-feira (29).
Publicado em 29/08/2012 às 6:00
Nesta quarta-feira, o Tintin Cineclube exibe gratuitamente quatro curtas-metragens estrelados pelo paraibano Everaldo Pontes. A sessão especial acontecerá às 19h30, no Espaço Cine Digital do Espaço Cultural, em João Pessoa.
"São os melhores filmes que fiz na minha vida", conta o ator, que estará presente após a exibição para um debate acerca das produções e da sua vivência cinematográfica presente em filmes como Amarelo Manga (2003), de Cláudio Assis.
Entre os filmes selecionados para a sessão, Verme na Alma (1998) é um dos primeiros curtas de Torquato Joel. A produção experimental faz uma alegoria sobre a relação do homem com o poder.
O paulista Amor Só de Mãe (2002), de Dennison Ramalho, é baseado na música ‘Coração materno’, de Vicente Celestino. “Contraceno com a grande estrela do cinema Boca do Lixo, Débora Diniz”, comenta.
De acordo com Everaldo, o premiado pernambucano Superbarroco (2008) traz uma novíssima proposta estética da diretora Renata Pinheiro. “O filme coloca sobreposições de imagens como se fosse a memória do personagem.”
Já Calma Monga, Calma (2011), de Petrônio de Lorena, mostra em clima ‘noir’ uma investigação policial de estranhos ataques simiescos no Recife. “Resgata os elementos do 'trash' dos anos 1970", resume.
Comentários