ESPORTES
Mudanças
Entre as mudanças no Botafogo para a partida contra o Flamengo-PB está a confirmação do atacante Jales, que ocupa a vaga de Erivelto.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Desde que assumiu o Botafogo, o treinador Neto Maradona tem tido dificuldades para repetir uma mesma escalação. Desta vez, para enfrentar o Flamengo-PB neste domingo, às 16h, no Almeidão, não vai ser diferente. Pelo menos três mudanças devem acontecer em relação ao time que entrou em campo na sofrida vitória por 2 a 1 contra o Esporte, na última quarta-feira.
Destaque para a confirmação de Jales, novo xodó da torcida, que vai ocupar a vaga de Erivelto.
Após um início de temporada irregular, principalmente por causa de uma grave lesão muscular na panturrilha que o tirou de boa parte da fase de preparação para o Campeonato Paraibano, o atacante se tornou um dos destaques do Belo nesta reta final da competição. Não é para menos. Jales marcou os gols que garantiram os triunfos diante do Treze e do próprio Esporte.
Quem também deixa o time titular é o volante Diego Fernandes, que teve uma atuação apagada nesta quarta-feira. Odilon é o favorito para assumir o lugar deixado por ele, enquanto Yla ‘corre por fora’ no caso de Neto Maradona preferir uma formação mais ofensiva. A única alteração forçada é a saída do zagueiro Henrique, expulso em Patos, que será substituído pelo experiente Wagner Andrade.
De acordo com o técnico alvinegro, apesar de o Botafogo precisar da vitória diante do Fla e de uma combinação de resultados nem tão improvável (derrota ou empate do Sousa contra o Treze e tropeço do Paraíba de Cajazeiras contra o Auto Esporte), não passa pela cabeça de ninguém no clube a possibilidade de ficar fora da fase seguinte.
“Sabemos que dependemos dos outros, mas nem por isso diminuímos nossa confiança. Pelo contrário. O Botafogo vai se classificar para a semifinal. Estamos trabalhando para isto e a expectativa é esta”.
A lembrança da surpreendente derrota para o já rebaixado Flamengo-PB, a única do rubro-negro no Campeonato Paraibano, ainda está viva na memória dos jogadores do Botafogo. Para evitar um novo tropeço, o meio-campista Leomir dá a receita: decidir a partida ainda nos minutos iniciais. Uma possível ansiedade da torcida caso o gol não saia rapidamente pode atrapalhar o rendimento da equipe, segundo o jogador.
“Temos que matar o jogo logo de cara. Se não, vai começar aquele nervosismo de sempre, os torcedores vão se irritar e vamos acabar nos complicando novamente”.
O fato de não depender apenas da vitória contra o Fla para conquistar a classificação não assusta tanto o camisa 10 alvinegro. Inclusive, até que o Belo confirme o favoritismo diante do adversário, Leomir diz que não deve haver uma preocupação com os resultados dos outros confrontos. Ele garante que só quer saber dos placares de Sousa x Treze e Auto x Paraíba (duelos que interessam ao Belo diretamente) após o fim do jogo. (Especial para o JP).
Comentários