ESPORTES
Clubes pressionam a FPF para convocar eleições
Das equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano, apenas Treze, Campinense e CSP assinaram o manifesto.
Publicado em 29/08/2014 às 6:00
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) recebeu na tarde de ontem, um documento de manifestação, assinado por 48 clubes e ligas de futebol amador, exigindo a organização urgente, por parte da Junta Administrativa que comanda a entidade, de um processo eleitoral. Das equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano, apenas Treze, Campinense e CSP assinaram o manifesto.
As agremiações amadoras e profissionais, baseadas em artigos do estatuto da FPF, querem que as eleições sejam convocadas em, no máximo, dez dias. Segundo o estatuto da entidade estadual, a eleição para a próxima gestão à frente da entidade deveria ter sido realizada no mês de agosto, quarto mês anterior ao fim do mandato vigente, como versa o documento estatutário. Caso a última presidente eleita, Rosilene Gomes, estivesse no cargo, a gestão se encerraria no dia 31 de dezembro deste ano.
Na manifestação, os clubes e as ligas também reclamam da, segundo o documento, negligência da Junta Administrativa em não se preocupar com o processo eleitoral.
Procurado pela reportagem, Ariano Wanderley, um dos interventores da Federação, confirmou que o processo eleitoral está em andamento, mas ainda não sabe quando serão as novas eleições. Ele deverá ser um dos candidatos no pleito.
Comentários